domingo, 13 de fevereiro de 2011

Conto - Verdade

Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome.E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas.Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada.Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.— Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.— Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.— Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.Os seres humanos não gostam de encarar a Verdade sem adornos. Eles preferem-na disfarçada.

Curiosidade - Mosheh Rabeinu

Domingo, 13 de fevereiro /9 Adar I 5771

Dia 7 de Adar, é a data de aniversário e de falecimento de Mosheh Rabeinu, Moisés, o maior profeta na história da humanidade. Mosheh nasceu no Egito, no dia 7 de Adar, no ano de 2368 (1393 AEC). Ele faleceu aos 120 anos, em 7 de Adar, no ano de 2488 (1273 AEC).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

07/02/1947

Data da fundação oficial da Agência Judaica (Jewish Agency), organização mundial sediada em Israel. Seu principal objetivo é incentivar e auxiliar a emigração de judeus do mundo inteiro para Israel.

O Retorno é inevitável.

Sempre acontece isso:
Do nada eu paro de postar e o blog fica meses sem sinal de vida. Mas minha vida é assim mesmo. Vez por outra começo a caminhar e quando percebo estou com os pés empoeirados de areia do deserto e olho ao redor não vejo nada que seja diferente de areia, até o momento de ver as maravilhas que só quem passa pelas dunas sabe. Sempre que retorno do deserto volto diferente.
Sempre, mas dessa vez retorno com o deserto dentro de mim. Incrível como é só fechar os olhos que sinto o vento e a areia batendo.

Então queridos, estou de volta das dunas.
Sente-se aqui comigo e vamos ceiar.

Marcelo Fintelman
Mordechai BenRoy BenFintel